Meu novo hobby

Fotografar a natureza não é uma tarefa difícil, mas quando você quer tirar fotos de qualidade, que encham seu ego de prazer, quando você quer mostrar a qualidade das suas fotos pra todo mundo, aí as coisas começam a ficar mais difíceis. Ainda mais quando se trata de pequenas criaturas, que vivem no mundo que está ao nosso redor, mas não nos damos conta ou sequer sabemos que existe.
Recentemente comprei uma câmera nova (post anterior) que acendeu em mim uma antiga curiosidade, que era fotografar a natureza, mais especificamente a natureza em miniatura. Aí entram os insetos, as flores, as plantas, seres rastejantes, etc.
Muitos vão dizer que estou ficando doido. Que nada, isso é uma terapia fantástica. Quando saio a procura de coisas para fotografar, é o momento de esquecer dos problemas. A minha atenção se volta completamente para a beleza "oculta" do mundo em miniatura, e todo o resto é esquecido.
Quando volto pra casa, estou revigorado e relaxado. Depois que vejo o resultado fico mais satisfeito ainda. As vezes até recebo elegios internacionais.
Abaixo, algumas de minhas fotos da maravilha em miniatura:

Obs: As fotos receberam tratamento no photsohop, mas somente de contraste, saturação e nitidez.

0 Comentários: